Usucapião de Bens Imóveis

Imagem
A usucapião imobiliária é uma espécie de aquisição originaria de propriedade imóvel, em decorrência de uma posse do bem por determinado lapso temporal, que pode variar, em regra, entre 2 e 15 anos. Tal instrumento do direito material tem suas bases no princípio da função social da propriedade, que tem o intuito que o imóvel seja destinado à melhor atender o asseios da sociedade. Todavia, tal demanda se apresenta um tanto quanto complexa, diante dos vários requisitos que se fazem necessários para a sua concretização. Requisitos para a usucapião podem sofrer alterações devido as várias alternativas legais para pleitear tal direito. Sendo essências à todas as modalidades o animus domini ( intenção de ser dono do imóve l ); posse mansa e pacifica ( a posse de todo o período aquisitivo do direito à usucapião não pode sofre qualquer oposição do proprietário do bem à ser usucapido ); Posse continua e duradoura pelo prazo que varia entre 2 e 15 anos ( a posse não poderá sofrer qual...

Valorize seu imóvel.

Coisas que valorizam seu imóvel

Quando se pensa em adquirir um imóvel, uma das principais preocupações é sobre a possível valorização desse bem. Para os investidores do mercado imobiliário, descobrir as formas mais eficientes de valorizar seu produto é um dos diferenciais que fazem o seu lucro.
Existem algumas maneiras que podem fazer um imóvel se valorizar, aprenda a reconhecê-las e aproveitar suas oportunidades. É importante que se fique atento sobre qual a finalidade do negócio, venda ou aluguel, e a que público ele é destinado, esses são fatores que influenciam na valorização, ou não, do seu imóvel.

Projeto original

Alterações  muito bruscas na planta original do imóvel tendem a fazer com que ele se desvalorize porque estará mudando completamente a perspectiva do local e poderá não suprir mais as necessidades daquele tipo de público que busca um imóvel naquele bairro e em prédios com aquelas características. A planta é um diferencial na hora de valorizar principalmente apartamentos que estão com a opção de venda. Para aqueles que devem ser alugados não influencia muito.

Bairro

Essa talvez seja o principal ponto quando tratamos de valorização de um imóvel. Uma boa localização é fundamental para alavancara venda de um imóvel. Bairros mais periféricos tendem a valer menos, e aqueles mais próximos das avenidas principais das cidades são mais caros.
Outro fator importante é a capacidade de tornar cômoda a vida dos inquilinos. A proximidade com farmácias, mercados, escolas, shoppings,restaurantes, parques, enfim, locais que agregam facilidades para o proprietário tendem a valorizar mais. Por outro lado, imóveis localizados em bairros com problemas de enchentes são desvalorizados, da mesma forma aqueles que estão próximos a casas de detenção ou em locais de barulho excessivo.

Documentação

A documentação é um fator primordial para uma boa venda do seu imóvel. Com tanta papelada exigida para realizar a transação, não prejudique seu negócio deixando o imóvel com pendências que você terá que arcar na hora da venda. Nenhum comprador vai querer ficar responsável por dívidas que não contraiu.

Manutenção

A manutenção do imóvel também é muito importante para valorizar seu preço. Interessados buscam imóveis os mais preparados possíveis, esperando apenas um novo morador. Nenhum negócio pode ser bem feito se o interessado tiver que gastar uma valor bem maior para tornar o local habitável.

Área de lazer

Muitas famílias levam em consideração a área de lazer para comprar um imóvel, principalmente se tiver crianças pequenas na família. Por outro lado, um empresário, por exemplo, não vê tanta necessidade de um playgroud em seu condomínio. É preciso saber para quem está vendendo e o que lhe interessa para embutir um valor maior no preço.

Segurança

Quem não se preocupa com a segurança sua e dos seus familiares? O fator segurança é uma das principais exigências dos compradores, e não apenas dentro do prédio. Fatores como guaritas policiais e segurança particular da rua são potencializadores dos preços.

Aparência Externa

Pichações e rebocos amostra não são bom sinal, correto? Esses detalhes dão a impressão de abandono do proprietário, fazendo com que desvalorize seu bem.

Vista

O quesito vista ainda é um diferencial para algumas pessoas, apesar de estar cada vez mais difícil nas grandes cidades poder se observar algo que chame atenção. Quando se fala em vista atualmente, tratamos da capacidade de receber luz natural do imóvel ou se ele não dá janela com janela no prédio do lado.

Transporte público

A comodidade com locomoção é muito importante, principalmente nas grandes cidades. Cada vez mais as pessoas estão buscando morar próximos de onde estudam ou trabalham, precisando de apenas poucos minutos de ônibus ou metrô. Por falar nessas estações, imóveis próximos a esses transportes tendem a ser mais valorizados por oferecer mais comodidade aos inquilinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usucapião de Bens Imóveis

Construtoras vão financiar os próprios imóveis

Limite da responsabilidade do síndico nas desavenças entre os moradores