Usucapião de Bens Imóveis

Imagem
A usucapião imobiliária é uma espécie de aquisição originaria de propriedade imóvel, em decorrência de uma posse do bem por determinado lapso temporal, que pode variar, em regra, entre 2 e 15 anos. Tal instrumento do direito material tem suas bases no princípio da função social da propriedade, que tem o intuito que o imóvel seja destinado à melhor atender o asseios da sociedade. Todavia, tal demanda se apresenta um tanto quanto complexa, diante dos vários requisitos que se fazem necessários para a sua concretização. Requisitos para a usucapião podem sofrer alterações devido as várias alternativas legais para pleitear tal direito. Sendo essências à todas as modalidades o animus domini ( intenção de ser dono do imóve l ); posse mansa e pacifica ( a posse de todo o período aquisitivo do direito à usucapião não pode sofre qualquer oposição do proprietário do bem à ser usucapido ); Posse continua e duradoura pelo prazo que varia entre 2 e 15 anos ( a posse não poderá sofrer qual...
 1- Capacitação: Separar algumas horas, pelo menos três vezes na semana para se capacitar (assistir vídeos e acompanhar as tendências de mercado imobiliário através de portais de notícias).
2- Agenda fixa e organizada: Realizar atividades de escritório nas manhãs (publicação de captações, portais e redes sociais). A tarde fazer prospecções e trabalho na região de posicionamento.
3- Prospecção: Habituar a entregar no mínimo cinco cartões de visita por dia, desta forma nunca faltarão clientes vendedores e compradores.
Posicionamento: Trabalhar com posicionamento geográfico. Buscar dominar o mercado e ser a melhor opção para quem quer comprar ou vender imóvel na região que demarcar para atuar.
4- Trabalho árduo: Trabalhar todos os dias (sábado, domingo e feriados) e estar disponível a qualquer momento.
Por fim, para ter uma vida produtiva e com hábitos que lhe tragam sucesso, é ter horário definido e atenção em cada atividade no dia a dia,procurar sempre manter contato com outros corretores para sempre está se atualizando de novos lançamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas

Aluguel deve ser de até 30% da renda e incluir condomínio e taxas

Limite da responsabilidade do síndico nas desavenças entre os moradores