Usucapião de Bens Imóveis

Imagem
A usucapião imobiliária é uma espécie de aquisição originaria de propriedade imóvel, em decorrência de uma posse do bem por determinado lapso temporal, que pode variar, em regra, entre 2 e 15 anos. Tal instrumento do direito material tem suas bases no princípio da função social da propriedade, que tem o intuito que o imóvel seja destinado à melhor atender o asseios da sociedade. Todavia, tal demanda se apresenta um tanto quanto complexa, diante dos vários requisitos que se fazem necessários para a sua concretização. Requisitos para a usucapião podem sofrer alterações devido as várias alternativas legais para pleitear tal direito. Sendo essências à todas as modalidades o animus domini ( intenção de ser dono do imóve l ); posse mansa e pacifica ( a posse de todo o período aquisitivo do direito à usucapião não pode sofre qualquer oposição do proprietário do bem à ser usucapido ); Posse continua e duradoura pelo prazo que varia entre 2 e 15 anos ( a posse não poderá sofrer qual...

Boa noticia para a economia do Brasil

Federal Reserve decide manter taxas de juros nos EUA.

   Washington, 27 jan (EFE).- O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, decidiu nesta quarta-feira manter as taxas de juros de referência entre 0,25% e 0,50%, ao afirmar que o crescimento econômico se manteve "moderado" no país.

No comunicado divulgado após o fechamento da reunião de dois dias sobre a política monetária americana, o Fed destacou, além disso, que espera que a inflação se "mantenha baixa no curto prazo, em parte devido a quedas nos preços da energia".

Em seu último encontro, em dezembro do ano passado, o Fed tinha classificado o crescimento econômico dos EUA como "sólido". Por isso, a mudança de linguagem agora pode supor um sinal de desaceleração.

Sobre a evolução das taxas de juros, depois alta estabelecida em dezembro, a primeira desde 2006, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed reiterou que espera que "as condições econômicas evoluam de maneira que só exija incrementos gradativos".

O Fed evitou fazer referências concretas à recente volatilidade registradas nos mercados, tanto nos EUA como na China, apesar de ter indicado que "está monitorando de perto os eventos econômicos e financeiros globais".

A manutenção das taxas de juros foi aprovada de maneira unânime entre os conselheiros do Fed. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usucapião de Bens Imóveis

Construtoras vão financiar os próprios imóveis

Limite da responsabilidade do síndico nas desavenças entre os moradores